Praia do Cabo de Santo Agostinho - PE

A cidade fica a cerca de 36 km de Recife. Aproximadamente 30 minutos de carro. Santo Agostino é famosa por suas praias.  A beleza é de tirar o folego. Palco de importantes momentos   na história do Brasil. Na época dos descobrimentos, há relatos na História do Brasil que apontam o fato do Cabo ter sido descoberto em 26 de janeiro de 1500 por Vicente Yañez Pinzón, a serviço da Coroa Espanhola.

 

No ano seguinte, Américo Vespúcio, da expedição portuguesa, fez a descoberta oficial em 29 de agosto de 1501, nomeando a localidade como Cabo de Santo Agostinho. No século XVI, época em que a cana-de-açúcar era a força de crescimento do país, o Cabo com seus engenhos, representava o poderio econômico de Pernambuco.

 

 Praias:

 

Praia de Calhetas

 

Cercada por rochas, coqueiros e mata atlântica, esta pequena enseada de águas mornas e cristalinas, é uma das mais belas praias do Brasil. Lá o turista pratica o ecoturismo, o turismo náutico e o turismo de aventura como o passeio de tiroleza ou jet ski, passeio de lancha e catamarã e trilhas, além de uma infraestrutura gastronômica e o convidativo banho de mar.

 

 

 

Praia do Paiva

 

É a maior praia do município, conservando um belo coqueiral em toda sua extensão. Uma paisagem formada por arrecifes com piscinas naturais com águas mornas, mar azul, areias claras e finas, um perfeito paraíso proporcionando um delicioso banho de mar. A praia é bastante procurada para a prática do surf e a mata nativa também proporciona um ambiente ideal para trilhas.

 

 

 

 

 

Pedra de Xaréu

 

A praia ganhou este nome devido ao peixe xaréu, encontrado no local. A praia possui areias claras, águas mornas e cristalinas. Na maré baixa pode-se desfrutar das  piscinas naturais, formadas por rochas de origem vulcânicas, Pedra de Xaréu propicia deliciosos banhos , mergulhos e descanso para toda a família.

 

 

 

 

 

Praia de Enseada dos Corais

 

Antiga praia do Boto, com extensa faixa de areia, águas mornas e cristalinas, uma praia paradisíaca com muitos coqueiros, perfeita para descanso e um delicioso banho de mar. Os seus arrecifes formam charmosas piscinas naturais.

 

 

 

Praia de Gaibú

 

Do tupi, aybu, vale do Olho D`água.  A praia de Gaibú é uma das mais badaladas  do litoral pernambucano. Seu mar de água cristalina é um convite ao mergulho e ao surf.

 

 

 

Praia do Paraíso

 

Conhecida também por Praia da Preguiça, por oferecer descanso total e lazer. É uma praia pequena, possui belos mirantes e é formada por um morro de pedras vulcânicas, duas baías e cercada por mata atlântica, o que torna sua paisagem exuberante e especial.

 

 

 

Praia de Suape

 

Antiga Vila de pescadores e hoje um dos principais pontos turísticos do Cabo, a Praia de Suape possui uma natureza exuberante da Mata Atlântica e uma grande faixa de areia branca protegida por uma barreira natural de arrecifes ótima para banho e a prática de esportes náuticos.

ENTRE EM CONTATO

Contatos

Pernambuco: Rua Padre Bernardino Pessoa, 303/702, Boa viagem, Recife-PE

Tel. Pernambuco: +55 (81) 3343-7577 / +55 3076-8868

Paraíba: Rua Marcelino Pereira da Rocha, 88, Novo Cruzeiro

Tel. Paraíba: +55 (83) 98782-7329 / (81) 98890-3943

WhatsApp: +55 (81) 98611-9135

E-mail: faleconosco@vieiratur.com.br

Cadastur Certificado Digital

CNPJ: 11.180.052/00001-03

cartões
Todos os direitos reservados - Vieiratur Locações e Receptivos